quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

São José do Jacuipe: Aulas só iniciarão mediante confirmação do pagamento do 1/3 de férias, informa APLB


Em conversa com Jorlanda e Grasiela, presidente e vice da APLB Sindicato do Município de São José do Jacuípe, nesta terça-feira, 10, fomos informados que devido a acordo não cumpridos pela administração e tendo como base o pagamento do 1/3 de férias de 2013, as aulas não terão início conforme calendário escolar que anunciou o início das aulas para segunda-feira, 10. “A administração municipal só precisará confirmar o pagamento na folha de pagamento que a paralisação será suspensa imediatamente”, informou Jorlanda.
Na conversa fomos informados ainda que o salário de Dezembro, 13º Salário, vencimentos deixados pelo ex-gestor já estão sendo analisados por Dr. Abraão, o novo juiz da Comarca de Capim Grosso, que por sinal esteve em São José do Jacuípe, em reunião com representantes da administração municipal e com membros da APLB para tratar sobre as pendências, mas segundo Grasiela, vice-diretora da APLB Sindicato, que também participou da conversa, a administração municipal, representada pelo professor Francisco, que segundo relatos é quem comanda a administração, não apresentou nenhuma proposta que pudesse chegar a um acordo entre as partes, mediante proposta do juiz. Sendo assim, um prazo foi aberto para uma justificativa da administração, bem como documentos que comprovam o não deposito dos vencimentos na conta dos servidores da educação, bem como de outros setores da administração.
Outra citação girou em torno da falta do Secretário da Educação, que já deveria ter sido nomeado, já que o professor Milton Mascarenhas deixou o cargo na última semana de Janeiro e até agora nenhum nome foi apresentado pela prefeita Verinha. Quem faz o papel de Secretário da Educação é o professor Francisco, assim informaram as representantes da APLB, que pedem aos pais compreensão para a situação que passa a Educação de São José. Sem Secretário, com pendências trabalhistas, ano letivo precisando de ajustes, dentre outras situações, levam a categoria a lutar pelos seus direitos, colocaram as representantes da APLB Sindicato.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Facebook APLB Vale do Jacuípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

contador de acessos