sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Matrículas na rede estadual começam na próxima segunda-feira (17)

As matrículas para o ano letivo de 2014, na rede pública estadual de ensino, começam na próxima segunda-feira (17/02) e prosseguem até 26 de fevereiro. O processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar do estado, independente daquela na qual o estudante deseja estudar, ou na página da matrícula, utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação distribuída nas unidades escolares da rede.

Po­derão fazer a ma­trí­cula pela In­ternet: es­tu­dantes re­gu­lar­mente ma­tri­cu­lados na rede es­ta­dual que te­nham frequência re­gular até o final do ano le­tivo 2013, os alunos que não re­no­varam sua ma­trí­cula ou aqueles que pre­tendem se trans­ferir para outra uni­dade es­colar da rede. Es­tu­dantes oriundos das redes mu­ni­ci­pais de Sal­vador, Catu e Feira de San­tana também po­derão fazer sua ma­trí­cula pela In­ternet com o có­digo en­ca­mi­nhado pelas se­cre­ta­rias mu­ni­ci­pais. Mas a ma­trí­cula para alunos novos de ou­tras ci­dades ou da rede de en­sino pri­vada será di­re­ta­mente na es­cola. O ano le­tivo de 2014 será ini­ciado no dia 10 de março.

Eliana Car­valho, di­re­tora de aten­di­mento à rede es­colar da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia, diz que a ma­trí­cula pela in­ternet visa pro­por­ci­onar agi­li­dade e con­forto aos es­tu­dantes, pais ou res­pon­sá­veis. “Pre­ci­samos chamar a atenção para o fato de que a ma­trí­cula na se­gunda e terça-feira será apenas para os es­tu­dantes da rede es­ta­dual que queiram mudar de es­cola. E des­tacar que estes es­tu­dantes po­derão re­a­lizar a ma­trí­cula pela in­ternet, sem pre­cisar sair de casa ou do bairro onde moram para ir à es­cola”.

Do­cu­mentos ne­ces­sá­rios – Para re­a­lizar a ma­trí­cula, es­tu­dantes, pais ou res­pon­sá­veis de­verão apre­sentar o ori­ginal do his­tó­rico es­colar; os ori­gi­nais e as có­pias da Cer­tidão de Re­gistro Civil ou Cé­dula de Iden­ti­dade; do CPF e do com­pro­vante de re­si­dência e a car­teira do Setps para uni­dades es­co­lares do mu­ni­cípio de Sal­vador. Se a ma­tri­cula ou trans­fe­rência for re­a­li­zada pela in­ternet, a do­cu­men­tação de­verá ser en­tregue na es­cola para a qual o aluno se ma­tri­culou, de acordo com o prazo es­ti­pu­lado no com­pro­vante de ma­tri­cula.

Será aceito, ex­cep­ci­o­nal­mente, em subs­ti­tuição ao his­tó­rico es­colar, na forma da le­gis­lação vi­gente, ates­tado de es­co­la­ri­dade ori­ginal, fir­mado pela di­reção da uni­dade es­colar, que de­verá es­pe­ci­ficar o curso, a série/ano do es­tu­dante no ano le­tivo de 2013 ou de anos an­te­ri­ores, bem como o curso, a série/ano que o es­tu­dante es­tará apto a cursar no ano le­tivo de 2014.
Fonte: Noticia Livre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

contador de acessos