quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conselho Tutelar recolhe crianças que viviam em condições Sub-humanas no Bairro Caixa D'água em Jacobina

Uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar de Jacobina a resgatar duas crianças que estavam vivendo em condições sub-humanas no Bairro da Caixa Dágua. Com o apoio da Guarda Municipal, os Conselheiros foram até a residência apontada na denúncia, que fica na rua São Gabriel. Ao chegar lá perceberam que a casa estava fechada, mas após alguns minutos a garota chegou. Assustada, a menina , de iniciais L. M de S, de 9 anos, confirmou que a mãe estava viajando desde sexta-feira e que ela estava só em casa na companhia do irmão, de iniciais R.M.S, de 10 anos. A garota abriu a casa a pedido dos conselheiros, que ficaram horrorizados com o que viram. 
O local estava totalmente revirado, e no interior da casa sentia-se um forte mal cheiro originado pela comida estragada na geladeira e em cima do fogão. As crianças viviam com um cachorro e um gato dentro de casa. Perguntada sobre o que elas estavam comento, a menina disse que eles sabiam fazer comida, mas no local não foi visto nenhum alimento próprio para consumo. A porta dos fundos da casa estava arrancada, e só ficava no lugar escorada. Uma cena lastimável que comoveu a todos. Diante da situação os conselheiros recolheram a menina e saíram do local e saíram a procura do seu irmão pela cidade, mas ele não foi encontrado. 
 
O conselho resolveu então encaminhar a garota para uma casa de acolhimento antes de retomar as buscas , mas foram informados por telefone que assim que soube que a menina tinha sido levada pelo conselho o menino resolveu ir atrás dela na sede do órgão no centro da cidade. Ele também foi levado para a casa de acolhimento. Os conselheiros buscam agora entrar em contato com a mãe das crianças, identificada como Lucicléia Muniz. A menina disse que ela tinha ido para casa de sua avó, no distrito de Pedras Altas, Capim Grosso. Segundo Timóteo Silva, o fato será registrado na delegacia da cidade a a mãe das crianças pode responder por abandono de incapaz. Fonte: Bahia Acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

contador de acessos