terça-feira, 4 de novembro de 2014

Jacobina: Clériston Alves deve voltar a Câmara e passa a ser candidato a presidente da base aliada

 Clériston Alves (DEM), Rui Macedo (PMDB) e Juliano Cruz (PR): articulações com vistas à sucessão da Mesa Diretora da Câmara Passados nove meses da posse do vereador Clériston Moreira (DEM) como Secretário de Planejamento do governo Rui Macedo (PMDB) novas mudanças deverão estar acontecendo nos próximos dias com vistas à eleição para presidência da Câmara de Vereadores que ocorre no mês de dezembro.

De acordo com informações levantadas pelo Mais Política a articulação feita pelo prefeito Rui Macedo (PMDB) é no intuito de não perder a presidência da Câmara e ocorrer um desgaste maior ao seu governo, como acontece neste momento onde o atual presidente Milton Sena (PV) não mantém uma boa relação com o gestor municipal.
Macedo teria reunido a sua base aliada na Câmara para definir as estratégias para a eleição de presidente, tendo ficado definido o retorno de Clériston Alves à Câmara e sua candidatura para presidente.

Juliano Cruz (PR), por sua vez, que assumiu a vaga de Clériston na Câmara, deve assumir a pasta de Agricultura, efetivando a saída do atual Secretário Zezinho Veloso. Clériston Moreira foi presidente da Câmara nos dois últimos anos do governo Valdice Castro (PP).
Votação das contas da ex-prefeita Valdice Castro Desde agosto de 2014 que as contas da ex-prefeita Valdice Castro referente ao exercício financeiro de 2012 chegaram à Câmara de Vereadores para serem apreciadas pelos edis. O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios é pela rejeição.
De lá para cá, a Comissão de Orçamento e Contas, presidida pelo vereador Carlinhos da Caixa (PCdoB), não teria emitido o parecer para que as contas sejam votadas em plenário, como diz a Lei, por todos os vereadores.

O prazo máximo para o parecer da Comissão seria de 40 dias. A demora em analisar as contas seria uma estratégia dos vereadores da oposição e os insatisfeitos com o prefeito Rui Macedo para pressioná-lo neste processo de sucessão da Mesa Diretora da Câmara. Fonte: Mais Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos

contador de acessos